top of page

biografia

"Não aceito desafio.

Não acredito nisso.

Pra mim o que existe é objetivo.

Para atingir um objetivo proposto existem os meios, as técnicas e a experiência."

Eu estudei Letras e Artes [português, inglês e literatura] na faculdade. Isso sempre me serviu antes de qualquer coisa, no âmbito pessoal, como leitor, estudioso da língua inglesa, da língua portuguesa e como escritor.

 

Com o amadurecimento, percebi que também foi uma base importante para as áreas técnico-profissionais que venho desenvolvendo ao longo da vida.

 

Comecei minha carreira profissional como auxiliar de arte em agência de propaganda. Eu sempre fui desenhista. Claro que amador. Intuitivo mesmo. Só quando foi necessário conhecimentos técnicos para o trabalho que iniciei os estudos em desenho artístico e ilustração profissionais.

 

Em agência de propaganda, passei pelos cargos de arte finalista, redator, diretor de arte, roteirista e diretor de criação. Após vinte anos abandonei completamente a propaganda e assumi exclusivamente o design gráfico, o qual eu já vinha estudando paralelamente à atuação profissional.

 

Atualmente desenvolvo projetos com foco em criação de logotipo e identidade visual para construir marcas fortes. Projeto cada marca com muito critério e estudo amplo de cada atividade relacionada à marca do cliente.

 

O design de marcas é uma área técnica. Não é um campo artístico. Design tem função. Claro que a estética é importante, porém é apenas um dos atributos do projeto.

 

Em contínuo movimento, sigo estudando e experimentando [no sentido de testar soluções] para oferecer o resultado mais adequado para resolver as questões de comunicação da marca de quem me contrata.

Hello, 

My name is Crisma

15039731_1448048295208793_68457882183488

Eu me considero com sorte.

Além de trabalhar fazendo o que eu escolhi, tenho me deparado com clientes que eu admiro e respeito. São inteligentes, generosos e apoiam o meu estilo de trabalho.

 

Em cada projeto elaboro intensamente o significado através do design.

 

Meu portfólio mostra exemplos desse ideal no trabalho.

 

Antes de criar qualquer solução técnica, eu busco aprender e entender os atributos e o que eles representam para a marca e o seu público.


Sigo aprendendo, descobrindo e incentivando as pessoas com bom design para que seu investimento seja um bom investimento no futuro da sua marca.

bottom of page