top of page

Design de marcas

Crio logotipos autorais com base em estudo profundo sobre o projeto e a sua área de atuação. A partir de uma coleção de informações direcionadas colhidas junto ao cliente, elaboro a identidade visual da marca que vai objetivar efetivar a comunicação e alinhar o status da marca.

Logotipo é o símbolo gráfico básico que representa uma marca de empresa, produto ou serviço. É a sua assinatura corporativa. As pessoas reconhecem sua atividade e o seu posicionamento no mercado pela sua assinatura gráfica inicialmente. É essencial esse ponto de contato com o público.

Identidade visual é a aplicação desse logotipo. Configuram-se nos diversos materiais que entram em contato de alguma maneira com o público-alvo da sua marca. Dentre muitos temos um aspecto muito importante que é a cor. A escala de cores é um fator determinante na construção da identidade visual de uma marca de eficiente.

Revitalização ou redesenho de marcas

Logotipos ou identidades visuais podem precisar de um ajuste gráfico. Esse ajuste pode ter sido demandado por diversos motivos. Ao identificar a razão, crio o projeto de atualização do desenho do logotipo e alinhamento com a nova proposta de comunicação da marca. Com as mudanças dos ambientes físicos e virtuais, bem como a tecnologia de produção de ítens gráficos, tem sido cada vez mais necessária essa revisão nas marcas. Dependendo do resultado do estudo, o projeto pode sinalizar para criação de uma identidade visual completamente nova, abandonando o conceito antigo.

Publicação

Tenho livros publicados como escritor e ilustrador.

Atualmente estou trabalhando em novos projetos literários autorais.

Breve o lançamento será divulgado.

Desenho/ilustração

Faço retratos reproduzindo fotografias de pessoas ou animais em técnica realística ou impressionista usando lápis, caneta esferográfica, aquarela de café, e também, desenho artístico autoral.

Passo a passo

Desenvolvi um atendimento online onde oriento todas as etapas do projeto de design. Desde o contato inicial até a finalização.

  • A conversa preliminar é importante para dimensionar o projeto e garantir precisão na fase de orçamento.
     

  • Após a composição de investimento aprovada e confirmação do pagamento acordado, passamos à fase de briefing que é um documento com informações mais profundas sobre a empresa, serviço ou indústria que é respondido pelo cliente. É a fase mais importante.
     

  • Via Google Docs, envio perguntas específicas necessárias para identificar os elementos referentes à área de atuação da marca. Não deve ser negligenciada essa etapa.
     

  • O e-mail é a ferramenta que utilizo e que garante estabilidade e mais segurança no tráfego da informação, é onde fica registrado as mensagens em caixas de entrada e saída. É muito eficaz quando precisamos rever uma informação trocada durante o projeto. Ligações telefônicas falham nesse sentido.
     

  • Os aplicativos de mensagens nos atendem para contatos instantâneos para lembretes por exemplo.
     

Tenho grande experiência em desenvolver projetos à distância.

bottom of page