O objetivo era criar um novo status para uma marca que já existia no mercado.
A loja agropecuária e pet shop Terraviva atuava há bastante tempo na cidade, inclusive operando com duas lojas. Como o foco de público das lojas foi mudando e ganhando contornos mais ligados ao setor pet shop, a necessidade de se comunicar de maneira mais adequada para esse público foi se tornando uma exigência natural.
O projeto novo
O nome da marca mudou e determinou ainda mais a mudança de logotipo e identidade visual. Nasceu a Cara de Pet. Os administradores da empresa tiveram esse lampejo criativo e sugeriram o naming. Entramos então na fase de briefing, onde aprofundamos sobre os objetivos novos e o status pretendido.
Escala cromática padrão da marca Cara de Pet
Processo de conceituação visual do logotipo
O design gráfico
Após pesquisas e rascunhos, desenvolvi o conceito visual que se tornaria o logotipo e a partir dele seria gerado o novo código visual, ou seja, a nova identidade visual da marca Cara de Pet. #designgráfico #design #marca #logotipo #identidadevisual #empresa #petshop #empreendedores #loja #comércio #serviço #indústria.
Aplicação do logotipo em sinalização externa
Os proprietários sabiam exatamente onde queriam sua marca. Qual posicionamento buscar e como estabelecer a presença Cara de Pet e sua nova comunicação com o seus clientes. Isso ajuda muito e facilita no processo de desenvolvimento de uma identidade coerente e consistente.
Exemplo de aplicabilidade da identidade visual da marca
O resultado foi um projeto excelente e coerente com o conceito da loja de produtos e serviços pet.